Oi pessoal, aqui vai um post sobre versatilidade e aproveitamento de espaços pequenos com muito jogo de cintura e originalidade.
O arquiteto chinês Gary Chang conseguiu driblar os 32m² do seu apartamento e transformou-o em um reduto muito interessante, capaz de atender a todas as suas necessidades e aproveitar ao máximo a luz natural, colocando trilhos nas paredes fazendo com estas se movam remodelando o espaço de acordo com o uso.
O apartamento chega a ter 24 combinações diferentes, e os trilhos são disfarçados por espelhos utilizados no revestimento do teto e do piso, que além de darem noção de amplitude ainda refletem a luz, racionalizando o uso de energia. A cozinha e a lavanderia se escondem por detrás do móvel da televisão e a cama é retrátil, embutida na espessura de um móvel, na posição vertical quando não está sendo utilizada. A banheira fica atrás da parede que abriga sua enorme coleção de CDs. As únicas partes fixas são o chuveiro e o sanitário, onde a privacidade é imprescindível.
Abaixo segue o link do vídeo onde o arquiteto mostra como "monta" sua casa de acordo com a necessidade. É de uma criatividade impressionante.
http://www.viddler.com/explore/techguru/videos/51/242.575/
Nenhum comentário:
Postar um comentário